ESPORTES

Diogo Pécora é eleito para comandar a Federação Mato-grossense de Futebol até 2029

Por Da Redação PNBonline
Publicado em 03-12-2025 às 07:00hrs
Chapa “Unidos pelo Avanço” supera adversária em eleição marcada por debates jurídicos e revisão do colégio eleitoral
Diogo Pécora é eleito para comandar a Federação Mato-grossense de Futebol até 2029

Os clubes filiados à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) elegeram, nesta terça-feira (2), o advogado Diogo Amorim Pécora como presidente da entidade para o quadriênio 2025–2029. Líder da chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense”, Pécora venceu João Dorileo Leal, da “Federação para Todos”, por 43 a 29, em votação realizada na sede da federação, em Cuiabá.

A disputa ocorreu após semanas de análises documentais, impugnações recíprocas e discussões sobre a regularidade das candidaturas. Sob intervenção do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), uma Comissão Eleitoral independente homologou ambas as chapas ao não encontrar impedimentos legais.

O colégio eleitoral foi ampliado de 27 para 28 votantes com a inclusão do Paulistano Futebol Clube — autorizado pelo CBMA por ter atuado na temporada anterior, mesmo após desistir da Segunda Divisão de 2024 e sofrer punição esportiva. Participaram clubes das Séries A e B do Mato-grossense, como Cuiabá, Dom Bosco, Mixto, Operário VG, União, Luverdense e a liga de Alta Floresta.

O processo estava suspenso desde maio devido a disputas judiciais e só avançou após a reabertura do edital em novembro. Confirmado no comando da FMF, Pécora destacou o diálogo com equipes de todas as regiões e afirmou ter um plano “ousado” para impulsionar o futebol mato-grossense.

Com a eleição concluída, a federação inicia um novo ciclo e se prepara para colocar em prática as propostas da gestão eleita.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais