A diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2024 para o município de Cuiabá será realizada nesta quarta-feira (18). Ao todo, em Cuiabá foram 446 candidatos a vereador e 4 candidatos a prefeito nas eleições 2024. No evento, será diplomado o novo prefeito eleito, Abílio Jacques Brunini, e a vice-prefeita Vania Garcia Rosa. Além deles, os 27 vereadores eleitos participarão da cerimônia que terá início às 17 horas no Teatro Zulmira Canavarros, localizado no anexo à Assembleia Legislativa (ALMT).
“A diplomação representa a confirmação dos resultados das urnas e a legitimação dos mandatos que se iniciam. Este ato solene é o ponto culminante das Eleições de 2024, pois é a partir da diplomação que os candidatos eleitos são formalmente autorizados pela Justiça Eleitoral a exercerem os cargos para os quais foram escolhidos pela população. Trata-se de uma celebração da democracia e do compromisso com o bem-estar coletivo e a responsabilidade pública”, destaca a juíza eleitoral da 39ª ZE, Suzana Guimarães Ribeiro.
Cabe destacar que a posse dos eleitos deverá ocorrer em janeiro na Câmara Municipal de Vereadores.
Várzea Grande
Em Várzea Grande, a diplomação ocorrerá no próximo dia 17 de dezembro, no no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca várzea-grandense. Receberão os diplomas, presencialmente, a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti de Araújo; o vice-prefeito eleito, Sebastião dos Reis Gonçalves; e os 23 vereadores e vereadoras eleitos para o próximo mandato.
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso esclarece que a concessão dos diplomas está condicionada ao julgamento das respectivas prestações de contas de campanhas pelos diplomados e diplomadas, nos termos da Resolução TRE/MT nº 1.893/2016, artigo 3º, inciso I e Provimento CRE/MT nº 5/2024.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!