Quinze mil litros: um recorde de consumo de chopp em uma única edição da Oktoberfest Louvada. Com o último montante, o público da festa já consumiu 65 mil litros da bebida, em cinco edições (de 2016 a 2022, com pausa de dois anos em razão da pandemia).
As edições do evento que busca homenagear e apresentar aos mato-grossenses as raízes alemãs da Oktoberfest, por meio da gastronomia, brincadeiras, decoração e, claro, muita cerveja, já reuniram cerca de 25 mil pessoas.
Ao todo, cinco mil pessoas entre jovens, adultos e crianças se reuniram na Arena Pantanal apenas na festa de 2022, realizada no último sábado (17). Na programação artística, Barão Vermelho, Heróis de Brinquedo e MP Rock.
O público adorou o encontro multicultural. “Gostei da diversidade de comida e bebida. As barracas foram todas personalizadas com o tema e isso é bem legal”, comentou o servidor público Thiago Vidal.
Do outro lado da arena, Jefferson Castro aproveitava outra experiência tipicamente alemã, no concurso “chopp em metro”. A brincadeira nada mais é que uma competição para ver quem consegue ingerir um metro da bebida mais rapidamente. “Você toma pensando que está terminando, mas não”, brinca.
A banda Barão Vermelho animou a multidão e comandou sucessos de 40 anos de rock nacional. No repertório, hits como “O tempo não Para”, “Puro Êxtase”, “O Poeta está Vivo”, “Pro Dia Nascer Feliz” e muito mais.
Eduardo Ramos, de apenas 17 anos, já é fã da banda que trilha a música muito antes de ele nascer. O adolescente contou que estava vestido de vermelho justamente para homenagear a atração principal da noite. Lá, ele conheceu Jamille Medeiros, da mesma idade e que também estava acompanhada dos pais para conseguir aproveitar e fazer uma imersão na cultura alemã.
Gregório Ballarotti, sócio e diretor da Louvada, afirma estar muito feliz com o sucesso da Oktoberfest. “É muito legal ver as pessoas provando os diferentes tipos de chopps e conhecendo cada vez mais a cultura cervejeira. Não é só um bom show, pensamos em tudo. Buscamos parceiros que desenvolvessem um cardápio de comidas típicas e nós fizemos a cerveja Märzen, tipicamente feita para a Oktoberfest”, ressalta, orgulhoso do rótulo pensado exclusivamente para a festa alemã.
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