O Cuiabá perdeu, novamente, para o Corinthians, em partida disputada na noite desta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O resultado tira o clube paulista da zona de rebaixamento e mantém o Dourado como um dos grandes cotados para o rebaixamento nessa temporada.
Os clubes protagonizaram um primeiro tempo condizente com a situação de duas equipes brigando contra o rebaixamento.
O Corinthians foi salvo por um raro momento de brilho de Talles Magno, que driblou Marllon e sofreu pênalti.
A rede só foi balançada por Memphis em cobrança aos 43 minutos.
O Corinthians criou muito pouco concentrou suas jogadas pelo meio, quase sem ameaçar o adversário.
Já o Dourado, mesmo jogando em casa, também teve dificuldades para criar, chegando apenas em finalizações de longa distância e com Pitta, todas defendidas com tranquilidade por Hugo Souza.
Segundo tempo
O segundo tempo continuou da forma que acabou o primeiro, bastante morno.
As jogadas efetivas passaram a ocorrer após os 30 minutos. O Corinthians chegou a carimbar a trave auriverde e o Cuiabá respondeu com duas chances claras de gol em menos de dois minutos.
Mas não passou muito disso.
O resultado tira Timão da zona de rebaixamento, chegando a 35 pontos e subindo para a 15ª colocação.
O Cuiabá, por sua vez, segue amargando a vice-lanterna da competição com 27 pontos – restando apenas mais 7 partidas para o fim da competição.
Além do Dourado, seguem agora na Zona de rebaixamento Bragantino, Juventude e Atlético-GO.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!