Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

POLITICA

EMANUELZINHO AFIRMA: MENDES ESTÁ PENSANDO EM POLÍTICA E NÃO NA POPULAÇÃO

Por NEWSCUIABÁ
Publicado em 05-02-2021 às 09:17hrs
O deputado explanou que o BRT é coisa antiga

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) disse que o governador Mauro Mendes (DEM) não está preocupado com a população, mas nas eleições de 2022. A fala foi feita na tarde desta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), durante audiência sobre a troca de modal nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, que o governo pretende implantrar o BRT nem substituição ao VLT.

“Para o governador, se houver aplicação do VLT será uma vitória dos oposicionistas políticos dele, então para a população ele não está nem aí. Eu estou falando dessa forma, neste tom, pois por muito tempo eu respeitei o governador, só que ele não respeita ninguém. É xingando todo mundo. Quem discorda dele está de rame-rame, então chega!”, falou.

Emanuelzinho citou que é necessário um debate para mostrar para a população que a verdade do governador não é única. O deputado federal falou também que não é contra o BRT, mas tem que haver um debate e gostaria que lhe fosse apresentado um estudo técnico, e que a população fosse ouvida.

O parlamentar também falou que quando o modal VLT foi escolhido, Mauro Mendes era prefeito da capital e não falou nada, e Emanuelzinho também o acusou de ter participado de todo o sistema de escolha até porque era sócio de Silval Barbosa na época.

Além disso, foi dito também que o governador pode estar participando de uma corrupção velada que a população só vai saber lá na frente.

“Existe uma coisa chamada captura do Estado, que nada mais é que corporações privadas que realizam financiamento de campanha de políticos em geral para ter um retorno durante atividade pública e isso pode estar acontecendo com o BRT, mas só vamos saber no futuro, e o que não enxergamos agora a olho nu, poderá ser visto lá na frente”, atacou Emanuelzinho.

O deputado explanou que o BRT é coisa antiga que já foi implantado em Curitiba (PR), há mais de 20 anos e agora Mauro Mendes quer empurrar goela abaixo do cidadão, que é moderno e melhor escolha para as duas cidades mais importantes do estado.

Por fim, Emanuelzinho falou que o governo está escondendo a verdade e não fala para a população sobre o estrangulamento do trânsito que vai haver com a implantação do BRT.

“O BRT em Belo Horizonte (MG), está com a tarifa de mais de R$ 5,00 e o alargamento das pistas é muito maior e precisa de duas pistas só para o BRT para fazer o desembarque de passageiro para que não estrangule o trânsito e em Cuiabá não vai ter isso, o governador e secretários não estão contando isso à sociedade, então existe uma dominação de uma narrativa que como o BRT fosse o melhor”, pontuou.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais