A Embraer anunciou a venda de 45 jatos modelo E195-E2 para a Scandinavian Airlines (SAS), com opção de compra de mais 10 aeronaves. O contrato, avaliado em R$ 21,8 bilhões, representa uma das maiores negociações da história da fabricante brasileira.
O acordo histórico apoia a estratégia de longo prazo para a renovação de frota da Scandinavian Airlines, aumentando a eficiência, reduzindo as emissões e gerando futuras oportunidades de crescimento a partir de seu hub global em Copenhague, na Dinamarca.
"É a maior encomenda a um único fabricante desde 1996. Mesmo diante dos desafios para o comércio internacional, a Embraer segue abrindo mercados, gerando emprego e renda", escreveu o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, nas redes sociais.
PRIMEIRAS ENTREGAS — As primeiras entregas estão previstas para o fim de 2027, com remessas adicionais ao longo de quatro anos. O modelo de aeronave da família E2 opera com 100% de combustível sustentável de aviação (SAF), e é certificada para voar com blends de até 50% deste mesmo tipo de combustível.
"O E195-E2 é uma aeronave inovadora em termos de eficiência, desempenho e conforto do passageiro. Estamos confiantes de que essas aeronaves vão desempenhar um papel crucial na estratégia de renovação e expansão da frota da SAS, apoiando seus planos de crescimento e aprimorando suas capacidades operacionais”, afirmou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.
A EMBRAER — Criada em 1969 com apoio do Governo Federal, a Embraer é hoje a terceira maior fabricante de jatos comerciais do mundo e líder no segmento de até 130 assentos. A Embraer contabiliza mais de oito mil aeronaves entregues, 18 mil colaboradores e, para atender demandas globais, estabelece unidades industriais, escritórios e centros de distribuição de peças e serviços nas Américas, África, Ásia e Europa.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!