SEGURANÇA

“Essa obra é mais uma arma contra a criminalidade em Cuiabá", diz governador

Por Secom Gov.MT
Publicado em 10-11-2024 às 11:06hrs
Mauro Mendes inaugurou prédio que abriga cinco delegacias na Capital

O governador Mauro Mendes afirmou que a nova estrutura do complexo operacional da Polícia Civil em Cuiabá, entregue nesta sexta-feira (08.11), será fundamental para fortalecer o combate à criminalidade na Capital mato-grossense. 

A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega da nova unidade, que fica na Avenida Miguel Sutil. 

Mauro Mendes pontuou que o objetivo é oferecer uma estrutura de qualidade para que a Polícia Civil possa prestar um serviço mais eficiente à população.

"Essa iniciativa de melhorar a infraestrutura das nossas delegacias, que também estamos implementando em outras cidades do interior, é um investimento estratégico, com resultados a longo prazo. Acredito que a entrega desse prédio será uma importante arma no combate à criminalidade da nossa capital", disse.

O novo complexo policial, com 3.621 m² e instalações acessíveis, abrigará cinco delegacias: Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Central de Ocorrências, 2ª e 3ª Delegacias e a Regional da capital. Cerca de 200 policiais atuarão no local, com capacidade para atender 10 mil pessoas por mês.

O governador destacou outros investimentos em Segurança Pública, que só estão sendo possíveis por conta da gestão eficiente dos recursos públicos.  Só na Polícia Civil, mais de R$ 36 milhões foram investidos apenas neste ano.

“Equipamos a Polícia Civil com armamentos, viaturas e outros equipamentos de última geração, para que os policiais possam desempenhar as suas funções com segurança e eficiência”, explicou.

Ainda na entrega, o governador voltou a alertar para a crise na segurança pública do país. Ele defendeu a criação de leis mais eficazes no Congresso Nacional.

“O tempo de delegacias precárias, viaturas sem combustível e policiais sem equipamentos ficou para trás, Mato Grosso se tornou um exemplo de como investir em segurança pública. Entretanto, somente os investimentos não bastam para melhorar a segurança no Brasil. É preciso ter leis mais duras, com punições severas e mudanças no Código Penal, para os criminosos terem medo de voltar a cometer crimes", completou o governador.

Participaram da inauguração o deputado federal e prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri; a secretária de Estado de Assistência Social, Grasi Bugalho; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Alexandre Mendes e Gledson Bezerra, respectivamente, além de delegados, servidores e outras lideranças da Segurança Pública.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais