O Centro de Eventos do Pantanal foi reconhecido como a segunda melhor estrutura para pequenos e médios eventos das regiões Centro-Oeste e Norte através do Prêmio Caio, o “Oscar dos Eventos”. O espaço é administrado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) desde a sua fundação, no ano 2000.
A premiação ocorreu na noite desta terça-feira (10), no qual foram anunciados os finalistas selecionados por uma comissão de jurados especializados no segmento de eventos e turismo. Na ocasião, o Centro de Eventos do Pantanal recebeu o troféu “Jacaré de Prata”, que consagra o segundo lugar na categoria “Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte do Centro-Oeste/Norte”. Em 2023, o espaço também foi reconhecido em segundo lugar na mesma categoria.
Em 24 anos, o Centro de Eventos do Pantanal já realizou mais de 7 mil eventos, sendo 232 apenas em 2024. O espaço é multiuso, e pode comportar mais de um evento ao mesmo tempo, com capacidade entre 8 mil e 20 mil pessoas, a depender do tipo de evento. Dentre as confraternizações realizadas, estão: congressos, feiras, palestras, casamentos, formaturas, espetáculos, shows e seminários.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, é uma honra o Centro de Eventos do Pantanal ser reconhecido pelo Prêmio Caio e afirma que o espaço vai continuar investindo em melhorias na infraestrutura nos próximos anos.
“Queremos, à nível de diretoria, reconhecer o trabalho da equipe do Centro de Eventos do Pantanal, pela gestão e excelente trabalho. Estamos muito orgulhosos com o resultado e com a geração de receitas neste ano, e com o impacto registrado em mais de 40 setores diretamente aqui da região. Em questão de melhorias, estaremos alcançando um degrau por vez. No ano passado, lançamos a usina fotovoltaica e, neste ano, anunciamos a climatização do espaço, o que vai valorizar e modernizar todo o centro”, destaca.
Para o gerente do Centro de Eventos do Pantanal, Júlio Prior, a conquista é como um símbolo do valor que a estrutura tem para a realização de eventos importantes para o estado e região. “Nós estamos muito felizes em sermos reconhecidos, mais uma vez, como um dos principais centros de convenções do país. Todos os anos, realizamos eventos que são importantes para o país e que colocam Cuiabá no radar mundial pela estrutura, oferta e mão de obra que temos disponíveis aqui”, afirma.
A analista técnica do Sebrae/MT, Caroline Abreu, esteve presente no evento para receber o troféu. Ela destaca o orgulho de receber a honraria representando o Centro de Eventos do Pantanal. “Foi, com toda certeza, uma experiência única em toda a minha carreira como profissional de eventos. Estávamos concorrendo com outros dois grandes estados e ficamos em segundo lugar, com o jacaré de prata, mas era como se fosse um prêmio de ouro”, conta.
Prêmio Caio
O objetivo principal do prêmio é promover, difundir, aprimorar e estimular a atividade do setor de eventos. O troféu em formato de jacaré é um sinônimo de excelência, além de ser a única premiação no segmento.
O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
O nome do prêmio é uma homenagem ao profissional Caio de Alcântara Machado, pioneiro na área de eventos e feiras de negócios.
O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcântara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!