PI 9125 PREFEITURA DE VG - ABRIL - PRORROGAÇÃO IPTU 2025

CULTURA

Exposição “Mundos Sobrepostos” está em cartaz na Galeria Lava Pés

Por Secom Gov.MT
Publicado em 22-04-2025 às 09:00hrs
Com entrada gratuita, a mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

A Galeria de Artes Lava Pés, em Cuiabá, recebe a exposição “Mundos Sobrepostos”, que une interatividade e muralismo total criado por traços fluidos e cores vibrantes do artista Luis Badaró.

Com entrada gratuita, a mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h, até 10 de setembro.

Badaró transformou a Galeria em uma obra de arte viva, com todas as paredes pintadas em camadas de dimensões sobrepostas de criaturas e elementos surreais. Cada canto da galeria faz parte de um grande mosaico interligado. 

Para elevar a sensação de imersão, o ambiente sonoro híbrido é inspirado nos mundos criados pelo artista. Além das paredes, telas complementares apresentam detalhes ou perspectivas únicas das criaturas e elementos. 

“Numa narrativa Interligada, o espaço conta uma história contínua, onde cada parede dialoga com as demais, levando o visitante a explorar diferentes perspectivas e interpretações”, explica a curadora da exposição, Jaqueline Pessoa.

A Galeria de Artes Lava Pés é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), localizada na própria sede da Secretaria, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Sobre o artista

 



Nascido em Rondonópolis e formado em Arquitetura, Luis Badaró sempre teve proximidade com a arte de desenhar e a pintura. Seu estilo se destaca pelos traços cartunescos, que dão vida a seres inusitados – figuras inanimadas que parecem existir entre dimensões. 

Em algumas de suas composições, a estética psicodélica se une a elementos da cultura mato-grossense, criando um cenário mágico e intrigante.
 

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais