
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) participa, no dia 10 de outubro, da Feira de Empregos da Indústria e Comércio, que será realizada das 8h às 17h30 na Fatec Senai Cuiabá. O objetivo é conectar pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho com empresários que estão ofertando vagas.
Apenas nos setores de comércio e serviços, mais de 3 mil oportunidades estarão disponíveis em empresas de diferentes segmentos, abrangendo diversas áreas e níveis de escolaridade. Entre os grupos já confirmados, estão o Hospital Albert Einstein, que fará a gestão do Hospital Central de Alta Complexidade (ainda a ser inaugurado), e a Amaggi.
Além das vagas, a feira vai proporcionar entrevistas de emprego na hora, bem como serviços de orientação profissional e confecção de currículos, facilitando o acesso dos candidatos às empresas e tornando o processo de seleção mais ágil. A iniciativa é gratuita e é promovida pela CDL Cuiabá e pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), em parceria com o Sesi e Senai.
A CDL Cuiabá terá um estande na feira, em que lojistas e empresários que tenham até nove vagas disponíveis poderão ofertá-las diretamente ao público, gratuitamente. “Já aqueles com mais de dez oportunidades de emprego poderão ter um espaço próprio dentro da feira”, explica o presidente da entidade, Junior Macagnam.
De acordo com Fernanda Campos, superintendente da Fiemt e do IEL MT, a proposta é conectar empregadores e trabalhadores. “Nosso objetivo é gerar oportunidades reais para a população e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas na busca por profissionais qualificados. É um movimento que fortalece tanto a indústria e o comércio quanto a sociedade de forma geral”, destacou.
A realização da feira ocorre em um cenário de alta empregabilidade em Cuiabá, havendo mais vagas que candidatos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que a capital encerrou agosto de 2025 com saldo positivo de 801 postos de trabalho formais, o que representa um crescimento de 1,26% em relação a agosto de 2024. O setor de serviços foi o principal responsável pelo resultado, com 517 novas vagas, seguido pela construção, com 317 postos de trabalho.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!