
O evento, promovido pelo Governo do Estado, ofereceu ao público descontos de até 20% em viagens e experiências dentro de Mato Grosso, fortalecendo a promoção dos destinos regionais e estimulando a movimentação turística no estado.
O presidente do Sistema Comércio em Mato Grosso, Wenceslau Júnior, destacou o simbolismo do momento e o impacto esperado para a próxima edição da feira. “Aqui damos mais um passo que vai marcar a história da Fecomércio, Sesc e Senac e do Governo do Estado. Estamos divulgando um verdadeiro movimento para transformar o turismo do nosso estado. Queremos ver Cuiabá pulsando, recebendo cerca de 100 mil visitantes e mostrando ao mundo a grandeza do que somos: o encontro do Pantanal, da Amazônia, do Cerrado”, afirmou.
Ele também ressaltou que a evolução da feira é resultado do trabalho conjunto com instituições parceiras. “A feira do próximo ano será um grande espaço de conexões, inovação e oportunidades. Nossos parceiros vão oferecer experiências únicas ao público e fortalecer ainda mais o turismo. Este evento já é motivo de orgulho para Mato Grosso e sabemos que pode ser ainda maior”, completou o presidente.
Com realização marcada para 4 a 7 de junho de 2026, em Cuiabá, a FIT Pantanal promete reunir cerca de 100 mil visitantes e apresentar programação diversificada, com rodadas de negócios, fóruns temáticos, gastronomia, cultura e exposições. O objetivo é consolidar o evento como o maior encontro turístico do Centro-Oeste e Norte e ampliar as oportunidades para o trade turístico e toda a cadeia econômica de Mato Grosso.
A ação contou ainda com a parceria do Governo de Mato Grosso, que relançou o portal Descubra Mato Grosso, plataforma que reúne roteiros, informações essenciais e conteúdos para facilitar o planejamento de turistas interessados nos atrativos locais. A iniciativa reforça o alinhamento entre o setor produtivo e o poder público para ampliar a visibilidade do estado no cenário nacional e internacional.
O Feirão também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, que destacou como grandes eventos contribuem para projetar Mato Grosso no Brasil e no mundo, citando o recente sucesso da etapa da Stock Car em Cuiabá. “O Parque Novo Mato Grosso vem para somar força na realização de grandes eventos e para divulgar ainda mais Mato Grosso. Mesmo com o parque ainda em desenvolvimento, recebemos elogios de pilotos do mundo inteiro durante uma etapa da Stock Car. Aqui, muitos puderam descobrir Cuiabá. Eles ajudaram a lotar hotéis, restaurantes e movimentaram a economia. É esse impacto que buscamos repetir e ampliar com eventos como a FIT Pantanal, que fortalecem o turismo e colocam nosso estado em evidência”, destacou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!