Neste domingo o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que mais parece uma final. Embora o torneio seja de pontos corridos, o resultado desta partida pode e deve definir o futuro da competição e quem será seu campeão.
Para quem gosta de prever resultados baseado em números, a Footstats separou os dados das duas equipes, e o que foi constatado é a semelhança entre elas. A diferença de um ponto na tabela, também se reflete em outras estatísticas do Colorado e do Rubro-Negro.
As médias de finalização certa mostram leve vantagem do Flamengo, que tem 6,7 contra 5 do Inter. Os gaúchos entretanto sofrem menos chutes certos, com 3,4 contra 4,4 dos cariocas. A grande vantagem do Mengão é em relação à posse de bola, que tem média de 58%, contra 51% do Colorado.
Tudo indica um jogo muito igual e qualquer resultado pode ser decisivo para garantir ou perder de vez a taça. Por um lado, o Flamengo precisa de um bom resultado, e o Inter pode comemorar seu quarto título em caso de vitória. O jogo no Maracanã promete ser histórico, e a bola rola a partir das 16h, deste domingo.
O volante Willian Arão está relacionado pelo Flamengo para o jogo contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro divulgou, neste sábado, a lista com o volante, que fraturou um dedo do pé direito na quinta-feira.
O nome de Arão na lista de relacionados chama atenção. Ele recebeu alta hospitalar na sexta-feira de manhã e foi reavaliado pelo Flamengo no mesmo dia. Ele se recupera em casa. A chance de entrar em campo é remota.
Quem ficou fora da lista foi o atacante Michael. De acordo com o Flamengo, ele sofreu um corte no dedão do pé esquerdo antes do treino deste sábado.
Flamengo e Internacional realizam neste domingo um confronto decisivo pelo título do Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Colorado lidera com 69 pontos conquistados, e o Rubro-Negro aparece em segundo com apenas um ponto a menos.
A partida entre as duas equipes representa também um duelo de estilos dentro de campo. Enquanto os cariocas se destacaram pela postura ofensiva ao longo do Brasileirão, os gaúchos chegam bem para a reta final por conta da boa atuação defensiva.
Segundo levantamento feito pelo Footstats, o Flamengo é o time que mais acerta finalizações no torneio, com uma média de 6,7 por jogo. Já o Inter é a equipe que menos sofre chutes certos na competição, apresentando a média de 3,4 por partida.
Além disso, o Rubro-Negro foi responsável por marcar 65 gols em 36 confrontos, o que ilustra o melhor ataque do campeonato. O Colorado, por sua vez, sofreu 33 gols no mesmo número de duelos e possui a principal defesa ao lado do Palmeiras. Portanto, o jogo de domingo será entre o time que melhor ataca contra a equipe que mais protege sua meta.
Porém, o Internacional terá um importante desfalque no sistema defensivo. O zagueiro Víctor Cuesta recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Vasco e está suspenso diante do Fla.
A partida será realizada às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã. O vencedor chegará à última rodada na liderança e precisará de apenas mais um triunfo para conquistar o título do Brasileirão.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!