ECONOMIA

Fórum Empresarial debate investimentos no turismo de Mato Grosso durante a FIT Pantanal 2025

Por Da Assessoria Fecomércio MT
Publicado em 27-05-2025 às 10:04hrs
A FIT Pantanal é uma realização do Sistema Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT, Sesc-MT, Senac-MT e IPF-MT), por meio do Cetur-MT, e do Governo de Mato Grosso, via Sedec-MT. Conta ainda com apoio institucional da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e parcerias com o Sebrae-MT e a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado (Seaf-MT).
Fórum Empresarial debate investimentos no turismo de Mato Grosso durante a FIT Pantanal 2025

A FIT Pantanal 2025, marcada para acontecer entre os dias 5 e 8 de junho, trará um espaço especial voltado ao fomento de negócios no setor turístico de Mato Grosso: o “Fórum Empresarial – Invista no Turismo Mato-Grossense”. Promovido pela Fecomércio-MT em parceria com o Governo do Estado, o evento será realizado no primeiro dia da feira, pela manhã, na sede da federação, e reunirá autoridades, empresários e investidores com o objetivo de atrair recursos e ampliar a competitividade do setor.

A proposta é clara: fortalecer a imagem de Mato Grosso como um destino estratégico para investimentos, com foco em infraestrutura, sustentabilidade e valorização dos produtos turísticos locais. O encontro vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, destacando oportunidades e medidas já em andamento para estimular o desenvolvimento do turismo.

Estão confirmadas as presenças do governador Mauro Mendes; do presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior; do secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral; do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio de Abreu; e do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec-MT), Cesar Miranda.

Segundo Wenceslau Júnior, a presença dessas lideranças reforça o posicionamento de Mato Grosso como uma terra de oportunidades. “Estamos falando de investimentos estratégicos em áreas como infraestrutura hoteleira, atrativos naturais e setores essenciais para impulsionar a economia do turismo de forma sustentável”, pontua.

A programação inclui uma mesa-redonda com representantes de municípios convidados, que irão apresentar seus potenciais de investimento no setor turístico. A discussão será conduzida por Luis Carlos Nigro, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-MT (Cetur-MT) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT).

Dados atualizados do setor também serão apresentados pelo Observatório do Desenvolvimento da Sedec, com análises e projeções de curto, médio e longo prazo. “Essas informações serão fundamentais para dar segurança aos investidores e inspirar projetos inovadores que consolidem Mato Grosso no cenário nacional e internacional”, destaca Nigro.

O secretário Cesar Miranda lembra que o governo estadual já vem implementando diversas ações para estimular o turismo: promoção do destino em eventos, qualificação profissional, investimentos em infraestrutura em cidades turísticas e o lançamento do programa Investe Mato Grosso, que busca atrair capital privado para o estado.

Realizado em um momento de otimismo para o setor, o Fórum Empresarial reforça o papel do turismo como motor de desenvolvimento econômico e posiciona Mato Grosso como um destino desejado por turistas e investidores.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais