ovo comandante geral do Exército, o general Júlio César de Arruda deve assumir o novo cargo nesta sexta-feira (30), dois dias antes da posse do presidente eleito Lula (PT).
Ele vai substitutir Marco Antônio Freire Gomes, nomeado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Arruda é cuiabano, tem 63 anos e, atualmente, é chefe do Departamento de Engenharia e Construção. Ele entrou para o Exército em 1975.
General quatro estrelas do Exército Brasileiro, Arruda possui doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado, com ênfase em Engenharia e Operações Especiais, e exerceu a função de assessor militar do gabinete de segurança institucional da Presidência da República.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!