O governador Mauro Mendes anunciou que o Governo de Mato Grosso irá ajudar a reconstruir as casas e pontes destruídas pelas fortes chuvas em Rio Branco e Salto do Céu.
As medidas foram confirmadas durante reunião, nesta quinta-feira (16.01), com o deputado estadual Valmir Moretto e os prefeitos Pabollo (Rio Branco) e Mauto Espíndola (Salto do Céu).
“Nós decidimos que vamos apoiar os municípios. Vamos fazer essas pontes e viabilizar a construção dessas 35 casas que foram destruídas. Há algumas casas antigas que estão com obras paradas, da Caixa Econômica, e vou cobrar para que mandem toda a documentação para retomarmos e finalizarmos, de forma a abrigar essas famílias. E enquanto isso, elas vão receber o aluguel social”, explicou o governador.
Desde o início das chuvas, o Governo tem auxiliado as cidades por meio das forças de Segurança, Defesa Civil e Assistência Social, além do trabalho voluntário da primeira-dama Virginia Mendes em prol das famílias.
“O Governo está empenhado em amparar os mato-grossenses que foram vítimas dessas enchentes e hoje passam por um momento de dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando”, relatou Mauro.
O deputado estadual Valmir Moretto destacou que as ações anunciadas pelo governador vão trazer conforto às famílias afetadas.
“Estamos acompanhando de perto essa situação e fiz questão de trazer os prefeitos pra encontrarmos soluções junto ao governador. O Mauro teve grande sensibilidade e nos ajudou a definir a melhor forma de ajuda”, afirmou.
Para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a prontidão em receber e trazer soluções para essa situação está fazendo toda a diferença para minimizar o impacto aos municípios.
“Hoje organizamos uma reunião com os prefeitos para saber as demandas destas cidades. Eles foram prontamente atendidos e agora o Estado irá trabalhar para poder agilizar estas ações, visando que a população possa voltar à normalidade o mais rápido possível”, disse.
De acordo com o prefeito Pabollo, de Rio Branco, essas ações são fundamentais para ajudar as famílias a se reerguerem.
“Nos sentimos abraçados pelo Governo do Estado, que de pronto está dando toda a assistência para as famílias do nosso município. A população só tem a agradecer”, relatou.
O prefeito Mauto Espíndola, de Rio Branco, pontuou que a enchente foi “terrível” e o apoio do Governo é imprescindível para que as pessoas afetadas possam retomar suas vidas.
“Quero agradecer imensamente ao governador, toda a equipe dele, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todos que contribuíram ali em Salto do Céu. Agradecer a primeira dama, a Dona Virginia também, que tem feito uma ação muito boa lá no município, com cestas básicas, caixa d'água e assim sucessivamente. Muito obrigado a todos”, completou.
Também participaram da reunião o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson Bezerra; o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel BM César Brum, além de vereadores e lideranças dos dois municípios atingidos.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!