SAÚDE

Governador e equipe vistoriam UPA Jardim Leblon e antigo Pronto-Socorro de Cuiabá

Por Sicom Gov.MT
Publicado em 03-05-2023 às 10:21hrs
Mauro Mendes inspecionou situação das unidades para corrigir problemas e oferecer melhor atendimento

O governador Mauro Mendes vistoriou, na tarde desta terça-feira (02.05), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon (que está em obras) e o antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

As inspeções foram realizadas junto com a equipe que coordena a intervenção na Saúde de Cuiabá, sob a responsabilidade da interventora Daniella Carmona e do co-interventor Hugo Felipe Lima. 

No antigo Pronto-Socorro, além da equipe técnica, Mauro Mendes conversou com médicos, enfermeiros e pacientes sobre as adequações necessárias para o local.

“Em pouco mais de 45 dias de intervenção, já conseguimos promover muitas melhorias. Mas é preciso verificar as unidades, conversar com os profissionais e com quem precisa de atendimento. Com trabalho sério e foco, ainda poderemos melhorar muito a estrutura e o atendimento da saúde básica de Cuiabá”, afirmou o governador.

Danielle Carmona destacou que apesar do pouco tempo e da situação caótica que estava a Saúde em Cuiabá, a intervenção do estado já obteve avanços significativos em prol da população que precisa da saúde básica.

“Já aumentamos 28 leitos de UTI, compramos medicamentos e insumos, contratamos 107 médicos, instalamos três aparelhos de raio-x em três UPAs e agora estamos trabalhando no planejamento para reestruturar toda a rede de atendimento”, citou.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais