O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lançam o projeto Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, que tem a finalidade de mobilizar os municípios mato-grossenses a expandir o diálogo e implementar políticas públicas para as mulheres em situação de violência doméstica.
O evento ocorre nesta quarta-feira (22.05), às 14h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
O projeto será viabilizado por meio da Superintendência de Políticas para as Mulheres – SER Família Mulher, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A Expedição também terá a finalidade de auxiliar os municípios na criação dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM), implementação do Programa SER Família Mulher, dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e da Casa de Eurídice.
Virginia Mendes faz um apelo a todos os gestores municipais e à população para a união de esforços no combate à violência doméstica e ao feminicídio.
“O Programa SER Família Mulher nasceu com a finalidade de fomentar políticas públicas, oferecer auxílio financeiro e fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Somente com a união de esforços vamos conseguir alcançar sucesso nas ações implementadas. A Expedição será uma importante ferramenta para expandir as ações de combate aos crimes de violência e feminicídio”, explicou.
Serviço
Governo de MT lança projeto Expedição SER Família Mulher - MT Por Elas
Data e hora: quarta-feira (22.05), às 14h
Local: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, em Cuiabá
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!