O Governo de Mato Grosso entregou, na manhã desta sexta-feira (27.09), o Colégio Estadual Integrado II (CEI II), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Com infraestrutura completa, a diretora da unidade, Giliane Almeida Rosa, acredita que os estudantes vão se sentir muito mais motivados a estudar.
“Nós estávamos em uma escola com pouca infraestrutura; e olha onde estamos hoje. O sentimento é de gratidão enorme e quero agradecer a todos que se empenharam para que isso acontecesse. Contamos agora com uma infraestrutura maravilhosa, completa, com tudo que precisamos. Os alunos vão se sentir ainda mais motivados com estas salas equipadas. É uma estrutura toda adaptada para incentivar uma aprendizagem diferenciada”, disse a diretora.
Este é o segundo Centro Estadual Integrado entregue pelo Governo de Mato Grosso. No total, serão cinco unidades do novo modelo para atender 7 mil alunos de mais de 50 bairros da capital mato-grossense e Várzea Grande, com investimento total de R$ 84,2 milhões.
“Hoje, como governador, confesso que estou muito realizado por entregar mais uma escola com a mesma qualidade de unidades privadas da capital mato-grossense. Aproveitem esta oportunidade que o Governo de Mato Grosso e a Secretaria de Educação estão dando para vocês. Este novo modelo, com gestão cívico-militar, será fundamental para melhorar o aprendizado de todos. Vamos construir muito mais unidades como essa para melhorar a educação na região metropolitana”, disse o governador Mauro Mendes.
Com investimento de R$ 21 milhões, a nova unidade terá a gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar de Mato Grosso. A escola conta com uma infraestrutura completa, com 24 salas de aula, laboratório 4.0, quadra poliesportiva, vestiários e piscina para atender 1.500 estudantes.
“Tenho certeza que com essa gestão cívico-militar e a boa estrutura que entregamos, nós vamos melhorar o aprendizado dos estudantes. Quando visitamos a unidade nas primeiras vezes, encontramos estudantes e professores desmotivados. Só que hoje o que mais ouvi foram elogios pelo que estamos entregando aqui. É este padrão que o Governo de Mato Grosso está entregando em todas as escolas estaduais”, disse o secretário de Educação, Alan Porto.
“Esta unidade é o símbolo do Estado. É uma escola acolhedora, que traz um sentimento de pertencimento. É um patrimônio público que vai produzir lucro social. Senhores alunos e professoras, esta escola é de vocês”, disse o vice-governador Otaviano Pivetta.
A nova unidade CEI também irá integrar ao Programa SER Família + Educação, criado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. A meta é fazer do CEI o ponto focal para interação entre a escola, a família e a comunidade. A intenção é contribuir com a promoção de um ambiente educacional mais colaborativo e enriquecedor, reforçando ações de inclusão, diversidade e responsabilidade social
Também estiveram presentes a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes; a senadora Margareth Buzetti; o deputado estadual Elizeu Nascimento; o secretário de Segurança Pública, César Roveri; o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá; e demais autoridades.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!