O Governo de Mato Grosso pagou nesta quarta-feira (20.12), em parcela única, a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR) aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
O investimento é de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano EducAção 10 Anos, que objetiva colocar a Rede Estadual de Ensino entre as cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.
O anúncio do pagamento foi feito pelo governador Mauro Mendes, na companhia do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nas redes sociais.
Conforme o governador, 50% dos profissionais atingiram as metas e asseguraram o valor equivalente a um salário-base como gratificação. Outros 50% vão receber entre um e dois salários-base por terem reduzido a sua ausência em sala de aula, por se envolverem na execução e resultados de todas as metas e por terem atingindo todos os indicadores definidos pela Seduc.
Dentre os pontos que tratam da gratificação também estão o enfrentamento à evasão escolar e o estímulo aos profissionais da educação nos esforços para o cumprimento das metas com a contribuição efetiva da assiduidade no âmbito da Seduc, garantindo o princípio da equidade e mérito.
“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, comemorou o governador.
“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Mauro Mendes.
O Governo do Estado também paga, nesta quarta-feira, o 13º salário e até o dia 23 o salário referente ao mês de dezembro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!