Durante o Encontro de Prefeitos, realizado nesta terça-feira (18.2) pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o vice-governador Otaviano Pivetta falou sobre a continuidade do trabalho do Governo do Estado em dar mais autonomia aos municípios e garantir que os prefeitos possam responder com agilidade e eficiência às demandas locais.
“Os municípios são a base da nossa gestão. Estamos seguindo com o trabalho de garantir que os recursos cheguem onde são necessários e que os prefeitos tenham as condições para realizar as obras e serviços que realmente impactam a vida das pessoas. No caso da educação, por exemplo, fizemos o redimensionamento para que os municípios assumissem os anos iniciais, enquanto o Estado se concentra no ensino médio. Isso dá mais autonomia aos gestores locais e, principalmente, aproxima-os mais da população, permitindo que atendam melhor às suas necessidades”, explicou Otaviano Pivetta.
O vice-governador também destacou que, tanto ele quanto o governador Mauro Mendes, como ex-prefeitos, sabem a importância do papel do Estado em estar perto dos prefeitos para resolver os problemas locais. “Eu e o governador Mauro Mendes, como ex-prefeitos, sabemos bem o que é estar à frente de um município. Nosso trabalho enquanto governo é garantir que vocês, prefeitos, tenham as condições necessárias para realizar as melhorias que a população precisa e pede nas suas cidades”, afirmou Otaviano Pivetta.
O prefeito de Itanhangá, Emerson Sabatine, falou sobre a parceria com o Governo do Estado e como as obras melhoraram a cidade. “Só temos a agradecer ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta. Itanhangá recebeu mais de 150 milhões em obras estruturantes, como pontes e asfalto. Isso só foi possível graças à liderança do governador e, especialmente, à articulação do vice-governador Otaviano Pivetta. Esses investimentos mudaram a realidade do nosso município”, agradeceu o prefeito.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!