SEGURANÇA

Imagens de câmeras do Vigia Mais MT ajudam a prender suspeito de furtar estepes de carros em Cuiabá

Por Secom Gov.MT
Publicado em 19-12-2023 às 10:07hrs
Homem de 29 anos foi flagrado por câmeras instaladas nas avenidas das Torres e André Maggi

Imagens registradas por câmeras do programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, levaram à prisão em flagrante de um suspeito de furtar pneus reservas, conhecidos como estepes, em Cuiabá, nesse domingo (17.12), durante monitoramento remoto pelo Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp-MT).

O homem de 29 anos trafegava em um Gol vermelho pela Avenida das Torres e foi abordado por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar, que tinha sido acionada pelo Ciosp. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram três pneus com rodas.

No dia 27 de outubro, outra câmera do Vigia Mais tinha flagrado outro furto de estepe de um carro que estava estacionado na Avenida André Antônio Maggi, em Cuiabá, com o uso desse mesmo Gol vermelho. 

As imagens mostram com nitidez o homem, assim como o carro usado no crime. Ele parou ao lado do Uno, abriu o porta-malas e, em poucos segundos, furtou o estepe e fugiu do local. A partir dessa ocorrência, o Ciosp identificou o carro (placa e outras características), nome de endereço do proprietário.

Na noite desse domingo, logo após a prisão dele, o proprietário do Uno, que é funcionário da Amaggi, esteve na delegacia, onde reconheceu e recuperou o pneu. As investigações sobre o envolvimento do suspeito em outros furtos e de quem são os outros estepes encontrados no carro dele seguem na Polícia Civil.

Parcerias

A câmera que flagrou o furto na Avenida André Maggi e levou à prisão do suspeito foi instalada no local por meio de parceria com o Grupo Amaggi. Naquela avenida e no entorno foram instaladas 33 câmeras do Vigia Mais que agora fazem o monitoramento de prevenção e repressão à violência em áreas de uso coletivo de interesse para a segurança pública. 

Outras parcerias com entes privados firmadas pelo Governo do Estado, por meio da Sesp, trabalho similar em prol da população cuiabana. Entre elas estão as parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação dos Empresários do Distrito Industrial, que juntam asseguram a instalação de cerca de 400 câmeras do Vigia Mais.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais