“Insights importantes e muitas ideias”, resume o que Thielli Ehlert vivenciou durante a 5ª edição da ‘Jornada de Marketing Digital 2024’, realizada pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), nesta terça-feira (31.07), no Centro de Eventos do Pantanal. Pelo menos 5000 empreendedores foram impactados pelo evento, sendo que somente no presencial foram mais de 470 participantes, e, para o evento virtual, realizado dia 25 de julho, somaram mais de 4,5 mil inscritos.
“Ser um pequeno negócio pode ser vantajoso da ótica do digital, porque você está a frente do operacional, você conhece melhor seu cliente e pode usar situações de conflitos para impactar positivamente seu cliente, e só você, empreendedor, pode decidir gerar esta experiência positiva e dar o melhor atendimento”, disse a palestrante Isabela Matte para o público.
O evento consolida o posicionamento do Sebrae/MT de contribuir para o aumento da maturidade digital dos pequenos negócios “com foco em melhorar a presença do empreendedor no universo online, fortalecer o conceito e a estratégia da marca, para obter resultados mais sustentáveis”, diz a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
Neste ano, além de palestrantes inéditos no estado, a proposta do evento foi mostrar as principais tendências do mercado online, com experiência do cliente, além de construção e gestão da marca.
“Os especialistas que trouxemos certamente vão contribuir e muito com o desenvolvimento dos pequenos negócios, com conteúdo e ferramentas para dar autonomia, e claro, aumentar a presença digital da empresa e assim melhorar os resultados”, disse Camila Costa, gestora do evento.
Valor e experiência
Atentos a cada detalhe das palestras, entre sorrisos, anotações, registros e muitos aprendizados, estava Thielli Ehlert, uma das participantes que saiu cheia de expectativas do evento.
“A Jornada de Marketing Digital do Sebrae foi muito interessante e trouxe insights importantes para toda a equipe de Comunicação do Sistema Comércio de Mato Grosso, formado pela Fecomércio, Sesc e Senac. Nosso time saiu do evento com muitas ideias e comprometido em melhorar ainda mais nossa atuação digital”, comentou a diretora de Comunicação do Sistema Fecomércio, que participou do evento junto com sua equipe.
Com uma ampla programação, o primeiro palestrante a subir ao palco e conversar com os mais de 470 presentes foi o escritor e especialista em estratégias e branding, Arthur Bender.
“Eu defendo a tese de que as marcas precisam de um significado muito maior que seus produtos e serviços, e que paixão e significado, tem muito a ver com realização pessoal”, disse o criador do conceito ‘personal branding’ no Brasil, ao apresentar a palestra: ‘Paixão e Significado da Marca’.
A segunda palestra foi com Marcelo Alemi, que, de forma descontraída, levou o tema ‘Digital Branding’ aos participantes. “É importante que o empreendedor entenda como se comunicar, se posicionar e, desta forma, chamar atenção para seu produto, sua loja e sua marca”, falou.
E para finalizar o evento, a palestra magna ‘O poder do Marketing de Experiência’, com a jovem escritora e especialista em marketing digital Isabela Matte, que entrou para a lista da Forbes ‘Under 30’, como uma das personalidades abaixo dos trinta anos mais influentes e que revolucionam os negócios e transformam o mundo.
Com olhar para o ambiente de negócios local e em reconhecimento às empresas que já atuam estrategicamente com Branding no estado, o evento contou com a participação da Cervejaria Louvada. A gerente Rose Göbel, apresentou as principais estratégias para agregar valor à marca e fortalecer o relacionamento com seus seguidores.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!