ESPORTES

Mato-grossense do Olimpus conquista medalha de bronze no Pan de Cross Country de El Salvador

Por Secom Gov.MT
Publicado em 27-02-2024 às 08:44hrs
Contemplado com bolsa atleta do Governo do Estado, Jânio Marcos Varjão ficou no terceiro lugar do pódio, com 29:44

O mato-grossense de Barra do Garças (512 km de Cuiabá), Jânio Marcos Varjão, garantiu a medalha de bronze para o Brasil no 5º Campeonato Pan-Americano de Cross Country de La Libertad, El Salvador, neste sábado (24.02). 

Na prova dos 10km adulto, Varjão foi ao pódio com a marca de 29:44. “Que prova incrível. Estou muito feliz com meu resultado e só tenho a agradecer ao time Brasil, aos patrocinadores e todas as pessoas que acreditaram na gente e que acompanham nosso trabalho. A minha gratidão ao meu treinador o professor Sivirino, a minha cidade de Barra do Garças e ao Governo do Estado de Mato Grosso por todo apoio e incentivo”, afirmou o esportista após a conquista. 

O atleta é beneficiado com bolsa do Projeto Olimpus, concedida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). 

Além da medalha de Jânio, a Seleção Brasileira de Atletismo conquistou mais três medalhas, sendo duas de prata e uma medalha de bronze. A equipe esteve presente com 21 atletas na competição que reuniu 12 países, entre eles estava João Pedro Alves, também do município de Barra do Garças, que ficou em 20º (30.17) nos 8 km da categoria sub-20 masculino. 

“Mais um momento muito especial para o atletismo do nosso Estado. É incrível acompanhar essa conquista do Jânio que com força de vontade e determinação fica de exemplo para as novas gerações. Parabenizo também o João Pedro que esteve competindo pelo Brasil e nos representando. São momentos assim que mostram que com os investimentos certos estamos avançando”, completou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais