O governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, liberou todos os filiados da sigla em Cuiabá para que apoiem “quem quiser” no segundo turno das eleições à prefeitura, disputada por Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT).
Após se reunir com as principais lideranças, foi unânime a decisão de liberar os correligionários. No entanto, Mauro Mendes afirmou que está de portas abertas para dialogar tanto com Abilio quanto com Lúdio, para que possa ele também fazer sua própria escolha.
“Estou aberto pra dialogar com qualquer um dos candidatos. Posso dialogar com todos, nunca me neguei a dialogar.”
Quando o novo prefeito for eleito, Mauro ainda terá dois anos de mandato à frente do Governo. Por isso, ele garantiu que se houver lisura por parte do escolhido pela população, seguramente o Governo do Estado fará parcerias para melhorar Cuiabá.
“O requisito principal que eu julgo para o prefeito é de ser sério, com honestidade, aplicar corretamente o dinheiro e ter competência. Se esse quesito estiver presente, seguramente nós vamos fazer parceria, como eu fiz com 140 municípios de Mato Grosso. Até onde eu sei, eu não vi em nenhum deles (Abilio e Lúdio) a ausência desses requisitos”, afirmou.
Nos últimos anos, Governo e Prefeitura de Cuiabá estiveram incomunicáveis devido à rivalidade entre Mauro e o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). A expectativa é que isso mude a partir de 2025.
“Se em Cuiabá esses requisitos estiverem presentes, seguramente o governo de Mato Grosso vai apoiar. Mas independente disso, o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando por Cuiabá como nós olhamos nesses últimos anos”, garantiu Mauro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!