Lideranças comunitárias destacaram, na manhã desta quarta-feira (27), os avanços na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF) no último ano, principalmente com a realização do mutirão de regularização de títulos. Eles participaram do culto de ação de graças em comemoração aos aniversariantes do mês e que marca a despedida do secretário Marcrean Santos da pasta, após um ano e um mês. Ele vai se desincompatibilizar do cargo no último dia de março.
“Sou uma testemunha importante da sua passagem nesta secretaria, que cuida das famílias, do direito à moradia digna e da regularização fundiária”, destacou o presidente da Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda , ao se dirigir ao secretário.
Presidente da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (Ucam), José Maurício Pereira afirmou que a secretaria precisava ser fortalecida e o objetivo foi alcançado, chegando a quase 50 bairros com o mutirão de regularização fundiária, muitos que aguardavam esse documento há 30, 40 anos, além de tornar realidade a energia provisória.
“Toda a equipe esteve sempre ao lado, somando. Temos hoje uma secretaria sólida, que está cumprindo seu papel. A passagem de Marcrean pela pasta foi um marco importante. Hoje estamos tranquilos quando a secretaria fala que vai fazer, pois depois 10 a 15 dias já está no bairro”, enfatizou José Maurício, completando que todos aguardam que o trabalho tenha continuidade com o próximo secretário.
O secretário Marcrean agradeceu o apoio das lideranças comunitárias e afirmou que sem essa parceria os resultados alcançados não teriam sido possíveis. “Vocês fazem parte deste sucesso que conquistamos”, enfatizou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!