ESPORTES

Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto

Por ISTO É
Publicado em 11-09-2021 às 12:35hrs
Corinna Shumacher reforçou que o marido desejava o anonimato depois da aposentadoria e que deseja proteger o marido da exposição
O estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1

O estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1, é mantido em sigilo pela família desde o acidente nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro de 2013. O alemão bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave traumatismo craniano.

A família deu depoimentos para a série ‘Schumacher’, que está sendo produzida por uma empresa alemã e será exibida para a Netflix. Em trecho divulgado, Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, fala sobre o estado atual do marido, sem dar grandes detalhes. O alemão está em uma espécie de estado vegetativo e sofre de atrofias musculares devido o período acamado.

“É claro que sinto falta de Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele: os filhos, a família, o pai dele (a mãe de Schumacher, Elisabeth, morreu em 2003), todos ao seu redor. Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força. Estamos juntos. Moramos juntos em casa, fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para tornar Michael melhor e para nos certificarmos de que ele se sinta confortável e simplesmente sinta nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos”, afirma Corinna.

“Estamos tentando continuar como família do jeito que Michael gostava e ainda gosta. E estamos seguindo com nossas vidas. “Privado é privado”, ele sempre dizia. É muito importante para mim que ele possa continuar a desfrutar de sua vida privada tanto quanto possível, Michael sempre nos protegeu, agora estamos protegendo Michael”, explica a esposa do heptacampeão.

O filho do astro das pistas, Mick Schumacher, que segue os caminhos do pai dentro da Fórmula 1, deu um depoimento sincero sobre a falta que sente de conversar com Schumacher e dos conselhos que poderia receber.

 

“Desde o acidente, esses momentos em família, que acredito que muitas pessoas passam com os pais, não estão mais presentes, ou em menor grau, e a meu ver isso é um pouco injusto. Acho que pai e eu nos entenderíamos de uma forma diferente agora, simplesmente porque falamos uma linguagem semelhante, a linguagem do automobilismo, e sobre o qual teríamos muito mais o que conversar. E é aí que minha cabeça está na maior parte do tempo, pensando que seria muito legal. Eu desistiria de tudo só por isso”, afirma o piloto da Haas.

Michael Schumacher permanece recluso ao lado da família em Maribel, cidade da Espanha. Na Fórmula 1, o super astro conquistou 91 vitórias e sete títulos mundias.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais