A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou neste sábado (26) mais uma edição do Armário Solidário e do Feirão de Empregos durante o mutirão na Escola Estadual Gustavo Kulman, no bairro Jardim Vitória. O evento contou com a presença do prefeito Abilio Brunini, da vereadora Katiuscia Manteli e da secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah.
Durante a ação, foram doadas cerca de 150 peças de roupas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o Feirão de Empregos ofereceu atendimento para 30 mulheres que buscaram recolocação no mercado de trabalho.
Outro destaque foi a realização de cursos de capacitação, que atenderam mais de 45 mulheres, garantindo acesso a oportunidades de qualificação e incentivo ao empreendedorismo por meio do Programa Escola da Mulher.
“Queremos que cada mulher que passe pelo mutirão saia daqui com novas perspectivas: seja com uma oportunidade de emprego, seja com ferramentas para empreender e mudar sua realidade”, destacou a secretária Hadassah Suzannah.
O mutirão também disponibilizou diversos serviços gratuitos para a população, como atendimento odontológico, tipagem sanguínea, avaliação psicológica, aferição de pressão arterial e glicose, bioimpedância, cálculo do IMC, além de vacinação para animais domésticos.
Na área da cidadania, foram ofertados serviços como orientação jurídica e previdenciária, emissão de declaração de hipossuficiência, certidão de nascimento e carteira de gratuidade para pessoas com deficiência (PCD).
A programação incluiu ainda serviços de beleza, como esmaltação, maquiagem, massagem corporal, design de sobrancelhas, hidratação e limpeza de pele, esfoliação de mãos, corte de cabelo masculino, demonstração de produtos e distribuição de brindes.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!