Vistoria na obra de construção da nova sede da Sema de Alta Floresta
Crédito - Sema-MT
As obras de construção da nova sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) de Alta Floresta (790 km distante de Cuiabá) já superaram 50% da execução. Com um projeto moderno, a estrutura trará mais conforto e acessibilidade ao cidadão que busca o serviço ambiental no interior do estado.
A construção do novo prédio foi vistoriada nesta sexta-feira (31.03) pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. Ela destaca que investir nas regionais é essencial para a melhoria dos serviços ofertados pela Sema, para o desenvolvimento sustentável e a legalidade dos empreendimentos.
“O fortalecimento das regionais da Sema é uma das metas ambientais do governador Mauro Mendes. A nova sede vai contribuir com o trabalho dos servidores que estão na ponta, atendendo às necessidades da população, fiscalizando crimes ambientais, e sendo a presença do Estado no Norte de Mato Grosso”, destaca a secretária.
Conforme o diretor da regional, Vinicius Rezek, esta melhoria é esperada pelos servidores há quase uma década. “Vemos que as condições de trabalho e de atendimento vão melhorar muito. Já não acreditávamos mais que a obra sairia do papel, e estamos vendo acontecer", conta.
A nova sede terá sala de situação para reuniões e monitoramento ambiental, escritório, recepção, recintos para animais resgatados e um local para a convivência dos servidores. Estão sendo investidos R$ 1,5 milhão em recursos do Fundo da Amazônia para a regional, que atende oito cidades de Mato Grosso.
Com 25 anos de carreira na Sema, a superintendente de Desconcentração e Descentralização da Sema, Helen Farias Ferreira, afirma que nos últimos anos o órgão ambiental implantou medidas para a valorização das diretorias regionais. Entre elas, a destinação de capacitações, equipamentos de proteção individual e veículos.
No mesmo dia, a secretária também visitou a regional de Sinop para tratar das medidas administrativas para avançar na construção do novo prédio da regional e apresentar aos servidores algumas alterações do projeto arquitetônico.
"Entendemos que estamos vivendo um momento ímpar para a Sema de Sinop quando vemos que há empenho da gestão para a retomada das obras do novo prédio. Com esse novo espaço público podemos acomodar melhor os servidores e uma possível ampliação do efetivo ", avalia o diretor da regional de Sinop, Gabriel Conter.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!