PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

CULTURA

Novos membros são nomeados para o Conselho Superior de Cinema

Por REUTERS
Publicado em 24-06-2021 às 13:34hrs
A lista com 16 novos conselheiros representantes do setor audiovisual e da sociedade civil que vão fazer parte do Conselho Superior de Cinema foi publicada
Novos membros são nomeados para o Conselho Superior de Cinema RODRIGO PIOVEZAN CINEASTA

A lista com 16 novos conselheiros representantes do setor audiovisual e da sociedade civil que vão fazer parte do Conselho Superior de Cinema foi publicada, no Diário Oficial da União. O conselho é composto por 32 representantes, sendo 16 do atual no governo federal. O presidente do Conselho Superior de Cinema é o secretário Especial da Cultura, Mario Frias.

O órgão colegiado tem a prerrogativa de definir a política nacional do cinema; aprovar políticas e diretrizes gerais para o desenvolvimento da indústria audiovisual, com foco na auto sustentabilidade do setor e estimular a presença do conteúdo brasileiro no mercado audiovisual. A primeira reunião do conselho deve ocorrer até o início de agosto deste ano. 

Os escolhidos da sociedade civil são “executivos e empreendedores da iniciativa privada, com amplo conhecimento e experiência em suas áreas, plenamente capacitados para contribuir em alto nível nas discussões sobre formulação de políticas públicas para o fortalecimento do setor audiovisual”, de acordo com nota da Secretaria Especial da Cultura.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais