SAÚDE

Obras no novo Hospital Universitário Júlio Muller avançam; veja imagens da evolução

Por Secom Gov.MT
Publicado em 06-05-2024 às 09:10hrs
Governo investe na construção de unidade de saúde para ampliar atendimento de saúde na Capital

Novo Hospital Universitário em Cuiabá 

Novo Hospital Universitário em Cuiabá

A obra do novo Hospital Universitário Júlio Müller, realizada pelo Governo de Mato Grosso em Cuiabá, está 61,20% executada.

O prédio vem ganhando forma com a construção de todos os blocos e evolução nos serviços de alvenaria.

A evolução das obras é visível em relação há um ano, quando o bloco central ainda estava começando a ser erguido.
 

O asfalto da área de estacionamento e para manobras internas também é outra grande diferença.
 

Primeira estrutura a ser erguida, o bloco D, onde funcionará o setor administrativo, já está recebendo a pintura.
 

O trabalho nas áreas internas também evolui, com execução de parte elétrica, serviços hidráulicos.

O novo hospital recebe um investimento de R$ 221,1 milhões divididos entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso.
 

O prédio está localizado na MT-040 que liga Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.


O Hospital tem 58,3 mil metros de área construída em um terreno de 147 hectares. Serão oito blocos, com 228 leitos de interação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais. Essa será a maior estrutura hospitalar de Mato Grosso.
 

Após a conclusão da obra, o Hospital será administrado pela UFMT, se tornando um importante espaço para a formação de profissionais da saúde em Mato Grosso.
 

O novo HUJM foi planejado para servir de apoio a Copa do Mundo de 2014. No entanto as obras foram interrompidas em 2013, com apenas 9% de execução.
 


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizou um grande trabalho para licitar a obra novamente e resolver os problemas que impediam que a obra tivesse continuidade.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais