
O Peladão 2025/26, maior campeonato de futebol amador do Brasil, encerrou nesta segunda-feira (6) o período de inscrições para as disputas em Cuiabá e Várzea Grande com um feito histórico. Mais de 550 equipes confirmaram participação, consolidando esta como a maior edição já realizada nas duas cidades.
Com o encerramento das inscrições, a comissão organizadora começa agora a montagem do cronograma oficial das partidas, que serão disputadas tanto na capital quanto na Cidade Industrial, movimentando centenas de atletas e fortalecendo as comunidades esportivas locais.
Para o coordenador-geral do evento, Tiego Poli Kiesqui, o crescimento expressivo reafirma a relevância e a tradição do Peladão. “A cada edição superamos nossos próprios números. A expectativa para esta temporada é ainda maior. Nossa meta é ultrapassar mil equipes inscritas, envolvendo não apenas Cuiabá e Várzea Grande, mas também polos regionais de todo o Mato Grosso”, afirmou.
Em sua 14ª edição, o Peladão 2025/26 teve as inscrições abertas oficialmente em 1º de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. Além da competição esportiva, o campeonato mantém seu forte compromisso social: como parte do processo de inscrição, cada equipe doou 15 quilos de alimentos não perecíveis, resultando na arrecadação de toneladas de mantimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade e a instituições filantrópicas.
Mais informações sobre o campeonato podem ser obtidas no site peladaomt.com.br, nas redes sociais @peladaomatogrosso ou pelo telefone (65) 9929-5042.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!