Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

POLITICA

Pesquisa do instituto Percent aponta gestão Emanuel com 79,8% de aprovação

Por SECON CBA
Publicado em 13-07-2021 às 00:16hrs
Pesquisa de opinião realizada em Cuiabá pelo instituto Percent entre os dias 23 e 25 de junho revela que a gestão Emanuel Pinheiro (MDB) é aprovada por 79,8% dos entrevistados. O instituto chegou a este número somando os grupos que classificam o mandato como ótimo, bom e regular.
Pesquisa do instituto Percent aponta gestão Emanuel com 79,8% de aprovação

Para 9,2% dos consultados, Pinheiro tem um ótimo desempenho à frente do Alencastro. Os que classificam a gestão como boa totalizam 37,8% e os que enxergam como regular são 32,8%. Entre os munícipes que desaprovam o conjunto de ações do atual prefeito, 8,8% definem como ruim e 9,2% classificam como péssimo o desempenho do emedebista. Apenas 2,2% não souberam ou preferiram não opinar.
 
A pesquisa mede o cenário no meio do primeiro ano do segundo mandato de Emanuel Pinheiro à frente da Prefeitura de Cuiabá. Em novembro do ano passado ele foi reeleito com 51,15% dos votos válidos em pleito no segundo turno.
  
A pesquisa Percent tem metodologia qualitativa e foi realizada por telefone. Foram ouvidos 600 cuiabanos. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
 


O instituto dividiu os entrevistados por regiões da cidade. A norte representa 26% do universo de cuiabanos ouvidos pela Percent. A sul totaliza 27%, a leste 24% e a oeste 23%. A dividão etária foi feita da seguinte forma: 15,% dos entrevistados têm de 16 a 24 anos; 24,% têm de 25 a 34 anos; 21,7% têm de 35 a 44 anos; 24% têm de 45 a 59 anos e 14,8% têm 60 anos ou mais.
 
Com relação ao nível de escolaridade, 4,7% são analfabetos; 28% têm ensino fundamental completo/incompleto; 48% possuem ensino médio completo/incompleto e 19,3% têm ensino superior completo/incompleto.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais