Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

SAÚDE

PGR cobra explicação de MT sobre diferença entre número de vacinas enviadas e aplicadas

Por Eduarda Fernandes
Publicado em 16-04-2021 às 16:33hrs
Ofício recebido aponta que o Estado recebeu 584.800 doses e aplicou 395.642, o que representa 67% das vacinas enviadas
PGR cobra explicação de MT sobre diferença entre número de vacinas enviadas e aplicadas

O governador Mauro Mendes (DEM) recebeu prazo de 10 dias para explicar a discrepância entre o número de doses de vacina contra covid-19 recebidas do Ministério da Saúde e o total de doses efetivamente aplicadas. Ofício enviado nessa quinta-feira (15) pelo Gabinete Integrado de Acompanhamento da Pandemia de Covid-19 (Giac), da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O documento aponta que o Estado recebeu 584.800 doses e aplicou 395.642, figurando entre os piores estados no quesito aplicação. O que representa um percentual de aplicação de 67%. 

A cobrança não foi exclusiva para Mato Grosso. Todos os Estados brasileiros foram oficiados a apresentar esclarecimentos sobre a divergência. Porém, o estado mato-grossense é um dos piores no ranking de aplicação de vacinas. O governador tem jogado a responsabilidade para os municípios, que são os responsáveis por efetivamente aplicar as doses. Porém, há reclamações na logística e demora para os municípios receberem as vacinas. 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais