POLITICA

PGR desiste de recorrer e conselheiros podem voltar ao TCE de MT

Por Folha MAX
A sub-procuradora geral da República, Lindôra Maria Araújo, se manifestou, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)

A sub-procuradora geral da República, Lindôra Maria Araújo, se manifestou, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra a prorrogação do afastamento de 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. O afastamento ocorreu em setembro de 2017, na Operação Malebolge, e, em 19 agosto de 2020, prorrogado por mais 6 meses. 

Nesta semana, a defesa do conselheiro José Carlos Novelli requereu, junto ao STJ,  o retirada da medida cautelar que o afastou do cargo. O relator do caso, ministro Raul Araújo, pediu parecer do MPF, que alegou não haver mais motivos para o afastamento, tanto dele, quanto dos demais membros da corte de contas afastados. 

“Ante o exposto, o Ministério Público Federal informa que não peticionará solicitando a renovação do afastamento da função pública dos conselheiros do TCE-MT, determinada em 19.08.2020, conforme acórdão de fls. 4883-4884, requerendo a revogação da medida cautelar”, diz o parecer.

Além de Novelli, estão afastados do TCE: Sérgio Ricardo, Antônio Joaquim e Waldir Teis. Valter Albano chegou a ser afastado, mas obteve habeas corpus junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) em setembro de 2020.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais