A Polícia Militar de Mato Grosso reinaugurou a Base Comunitária de Segurança Pública São João Del Rey, da 3ª Companhia Independente, em Cuiabá, nesta quinta-feira (30.1). A unidade é integrada ao 24º Batalhão da Polícia Militar e recebeu investimento de R$ 640 mil do Governo do Estado para modernização de toda estrutura.
A 3ª CIA PM é responsável pelo policiamento tático e ostensivo dos bairros São João Del Rey, Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, Santa Laura e diversos residenciais instalados na região.
A comandante do 24º Batalhão, tenente-coronel Athayses de Oliveira Assunção Perez, destacou que o prédio passou por reestruturação e modernização da infraestrutura. A unidade conta, ainda, com salas mais modernas e móveis planejados, proporcionando uma melhor qualidade de trabalho aos policiais militares que atuam na 3ª Companhia Independente.
A entrega da reforma também fortalece na recepção e acolhimento dos moradores da região. O investimento faz parte do pacote de ações do Governo do Estado para a valorização da Segurança Pública.
"Esse espaço moderno e funcional foi projetado para aproximar ainda mais a Polícia Militar da sociedade, fortalecendo a confiança, o diálogo e o trabalho conjunto, além de prover melhores condições de trabalho para os nossos policiais e adequar a subunidade à identidade visual da Polícia Militar. A Base Comunitária de Segurança Pública não é apenas uma edificação, mas um símbolo de parceria entre o poder público e a população, visando à construção de um ambiente mais seguro e harmônico para todos", destacou a tenente-coronel Athayses de Oliveira Assunção Perez.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou o trabalho dos policiais militares da unidade e que atendem a região pelos excelentes serviços prestados à população, bem como enalteceu os investimentos do Governo na valorização dos policiais militares.
"O governador Mauro Mendes é um grande entusiasta da Segurança Pública, que faz o possível e impossível para nossa instituição, principalmente no apoio para reestruturação das nossas unidades na Capital e no interior. Nos sentimos valorizados e incentivados a fazermos da nossa instituição uma polícia mais forte. Essa obra reflete que a PM está se desenvolvendo, e é isso que devemos fazer nas demais unidades", afirmou o comandante-geral coronel Fernando.
Ainda durante a solenidade de entrega, o coronel Fernando declarou que a Polícia Militar vive uma realidade totalmente diferente dos últimos anos. Desde a criação do programa Tolerância Zero Às Facções Criminosas, em 2024, a PM apreendia, em média, 8 toneladas de drogas durante o ano, e somente nos últimos dois meses esse número já foi praticamente alcançado.
"Quebramos vários recordes que não seriam possíveis sem o apoio de todas as instituições de segurança pública e os investimentos do Governo do Estado. A PM tem intensificado as ações ostensivas, preventivas e repressivas em todos os 142 municípios do Estado, após deflagração da Operação Tolerância Zero", ressaltou.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!