O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta sexta-feira (23) uma vistoria nas obras do Mercado do Porto, principal ponto de encontro da cultura, gastronomia e tradição local. O gestor municipal foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, e pelo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
“O novo Mercado do Porto é um legado que vamos deixar para a população cuiabana. Este é um projeto que vai além de uma simples reforma, ampliação ou climatização. Estamos entregando algo muito maior do que um mercado requalificado. Estamos entregando um presente para a cidade, para os comerciantes e para as famílias cuiabanas. Estou extremamente orgulhoso do trabalho realizado pela nossa equipe”, afirmou Pinheiro.
Desde o início das obras, Emanuel Pinheiro vem acompanhando pessoalmente cada etapa, para garantir que seja executada com excelência e qualidade. “Queremos que o Mercado do Porto não seja apenas um espaço renovado, mas sim um local de trabalho digno para os permissionários e feirantes, que dedicam suas vidas para fornecer alimentos às famílias cuiabanas”, destacou.
Francisco Vuolo, secretário da pasta responsável pela parte administrativa do Mercado do Porto, falou sobre a finalização desta primeira etapa das obras. “Na próxima segunda-feira (26) teremos uma reunião com os feirantes para definirmos os últimos ajustes para a abertura do prédio e da área temporária para a comercialização de peixes, carne, frutas, legumes e verduras. Também vamos realizar uma reprogramação visual completa no mercado, visando proporcionar conforto aos clientes. Estou muito satisfeito com o progresso até o momento e vamos acelerar ainda mais. Tenho certeza de que em pouco tempo, o Mercado do Porto de Cuiabá, que já é uma referência em nível estadual, se tornará uma referência nacional”, disse.
Devido à importância e magnitude da obra, o prefeito identificou alguns detalhes que não foram aprovados durante a vistoria. Para garantir a entrega de um empreendimento que atenda aos padrões de qualidade exigidos pela população cuiabana, Emanuel Pinheiro solicitou à equipe que refaça alguns pontos que ele não aprovou. "Como buscamos a qualidade total para a cidade, determinei que a equipe faça uma revisão desses detalhes. São os detalhes que fazem a diferença", afirmou o prefeito.
A data para a entrega do Mercado do Porto está marcada para o dia 21 de julho, para que as alterações solicitadas pelo prefeito sejam realizadas. A preocupação com os detalhes demonstra o compromisso de Emanuel com a população cuiabana em garantir que a obra seja concluída com eficiência e qualidade. “Até o dia 21 de julho todos os ajustes necessários serão realizados, para que possamos entregar o Mercado do Porto com a qualidade que a cidade merece”, concluiu.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!