Todos os meses, até o dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS realiza um processo minucioso para assegurar que o Piso Nacional da Enfermagem seja pago integralmente aos seus servidores. A equipe de Recursos Humanos verifica planilhas e confronta dados para garantir que os 1.895 servidores, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem recebam seus direitos de forma precisa.
O Piso Nacional da Enfermagem, regulamentado pela Lei 14.434/22, estabelece que enfermeiros devam receber um valor mínimo de R$ 4.750, enquanto técnicos em enfermagem têm um piso de R$ 3.325. Esses recursos são provenientes do Governo Federal através da Assistência Financeira Complementar (AFC), que realiza repasses mensais para estados, municípios e o Distrito Federal.
Os repasses são sempre feitos no mês subsequente ao da competência, ou seja, valores referentes a março são pagos em abril, abril em maio, e assim sucessivamente. O compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em cumprir rigorosamente este prazo é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que preza pelo bem-estar e pela valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do sistema de saúde municipal.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!