PI 82243 ALMT - NÃO VENDO MEU VOTO de 24 a 30 SEMBRO 2024

POLITICA

Prefeito Emanuel Pinheiro garante climatização de escola municipal e melhorias no Restaurante Popular

Por Secom PMC
Publicado em 13-10-2023 às 09:39hrs
Durante vistoria, prefeito garante climatização de escola municipal e melhorias no Restaurante Popular, que passa por reforma completa sob o comando da primeira-dama, Marcia Pinheiro

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Emanuel Pinheiro deu continuidade às vistorias de prédios e obras que são de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, mantendo o compromisso que fez com a população desde o início de seu primeiro mandato, que é o de trabalhar por todos os cuiabanos, priorizando os mais humildes, que são as pessoas que mais dependem do poder público.

Um dos locais vistoriados foi o Restaurante Popular, que está passando por uma reforma completa, revitalização e melhoria de suas instalações, sob o comando da primeira-dama, Marcia Pinheiro. “Cada aspecto da reforma está sendo minuciosamente considerado com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento do restaurante para 1,7 mil refeições diárias, beneficiando aqueles em situação de vulnerabilidade. Em breve, o Restaurante Popular voltará a servir almoços diariamente a preços acessíveis, com um cardápio equilibrado de acordo com as diretrizes nutricionais e sem restrições para qualquer cidadão, independentemente de sua renda ou participação em algum programa social”, explicou o prefeito.

Ele aproveitou para parabenizar o trabalho da primeira-dama, que está firmemente engajada nas ações inseridas no plano Brasil Sem Fome, do Governo Federal. “Gostei bastante do que vi por aqui. A cozinha toda equipada com materiais de primeira, refeitório amplo e confortável, os banheiros novinhos. A gente consegue ver o trabalho e a dedicação que a primeira-dama colocou em cada cantinho dessa obra tão importante para o combate à fome e à insegurança alimentar em nossa capital”, elogiou.

A EMEB Jesus Criança foi outro local que recebeu a visita do prefeito, atendendo a uma solicitação do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Parque Nova Esperança 1, Luiz Mário Farias Rodrigues. A EMEB do local faz parte dos cerca de 15% de escolas que ainda não foram climatizadas. Após vistoriar o local, o prefeito confirmou que de 15 a 30 dias a escola inteira será climatizada, o que não havia acontecido ainda devido a questões na rede elétrica, que foram resolvidas recentemente pela Energisa.

“Nós solicitamos ao prefeito um presente para a nossa comunidade no mês das crianças, dos professores e mês de aniversário do presidente da Associação. Relatamos a dificuldade de algumas salas de aula da escola do bairro ainda não terem ar-condicionado, mesmo sabendo que isso não é culpa da gestão, pois era necessária uma carga de energia adicional, que a Energisa providenciou. Hoje, no dia 11, o prefeito visitou nossa unidade escolar, e pôde ver pessoalmente a dificuldade que enfrentamos e, como presente à comunidade, prometeu que de 15 a 30 dias os aparelhos de ar-condicionado serão instalados nas salas de aula. Isso é um grande presente para todos nós. Queremos expressar nossa gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro, que mais uma vez atendeu ao pedido da comunidade, especialmente da comunidade escolar. Ele é um prefeito atuante e humanizado, que sempre atende nossas demandas”, disse o presidente do bairro.

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais