O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregarou, nesta quinta-feira (31), a praça Eulália da Silva Soares, que homenageia um ícone da cuiabania que faleceu na segunda-feira (28), aos 90 anos. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 18h30 na rua 11, bairro Jardim Comodoro.
O novo espaço oferece à comunidade uma estrutura moderna e inclusiva, com pista de skate, parquinho, academia ao ar livre, quadra de futebol de salão e uma quadra de beach tênis, proporcionando aos moradores um local ideal para lazer, esporte e convivência social.
A entrega de mais um equipamento público de lazer em Cuiabá fortalece a política de inclusão e qualidade de vida da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que já soma mais de 220 espaços entregues à população.
Essas áreas de lazer são fundamentais para a promoção da saúde física e mental, incentivando a prática esportiva e criando um ambiente seguro para convivência social. Além de aproximar as famílias e fortalecer os laços comunitários, os equipamentos de lazer valorizam o entorno e proporcionam mais segurança e bem-estar aos bairros. Essa iniciativa reafirma o compromisso da gestão com uma cidade mais saudável, ativa e socialmente conectada, criando um ambiente propício ao desenvolvimento humano e ao crescimento da comunidade.
Homenagem
Dona Eulália mantinha, há quase 70 anos, a tradição do bolo de arroz cuiabano, prato típico de Mato Grosso e um dos principais símbolos da cultura regional. Eulália da Silva Soares deixa 8 filhos, 22 netos e 34 bisnetos.
Carismática, Eulália foi tema de centenas de reportagens e em 2021, foi homenageada em uma exposição fotográfica como ‘Mestre da Cultura’, o evento de Dona Eulália também teve música, videoclipe, livro e tela.
Ela sempre será um marco da cultura tradicional cuiabana, com seu inconfundível chá com bolo, feito com muito amor e tradição.
Serviço:
Evento: Entrega de praça
Quando: Hoje, 31/10/2024
Horário: 18h30
Onde? Rua 11, bairro Jardim Comodoro
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!