ECONOMIA

Prefeitura de Cuiabá efetua pagamento de folha salarial nesta quarta-feira (31)

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 31-07-2024 às 09:16hrs
Gestão mantem rigor do compromisso firmado com os servidores com o pagamento dentro do mês trabalhado

Reafirmando seu compromisso com o servidor público municipal, a Prefeitura de Cuiabá efetuará nesta quarta-feira (31), último dia útil do mês, o pagamento da folha salarial referente a julho de 2024. Desde o primeiro mandato, a gestão de Emanuel Pinheiro tem demonstrado respeito ao funcionalismo público, pagando pontualmente os cerca de 20 mil servidores (ativos e inativos) dentro do mês trabalhado. O crédito salarial será compensado ao longo do dia na quarta-feira (31). 

A folha salarial deste mês totaliza aproximadamente R$ 85 milhões, e o pagamento no último dia útil do mês comprova a responsabilidade do Município com a estabilidade financeira de seus colaboradores.

"O salário é um direito sagrado do trabalhador e, por isso, não medimos esforços para honrar esse compromisso todos os meses. Mais do que funcionários, os servidores são peças fundamentais em nossa gestão, ajudando a construir uma Cuiabá mais humanizada", comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Emanuel destaca ainda que, além do pagamento dos servidores ativos, a administração municipal já quitou, no dia 25, a folha salarial dos mais de 4,9 mil aposentados e pensionistas.

Também neste mês de julho, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o reajuste, a título de Recomposição Geral Anual (RGA), na remuneração dos servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação no percentual de 3,70%, correspondente ao período de julho de 2023 a junho de 2024.  Esse percentual será acrescido na folha salarial deste mês de julho, data base da categoria, que será pago ao longo do dia 31 de julho, último dia útil do mês.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais