PI 39018 ALMT - VOTO CONSCIENTE de 8 a 31 MAIO 2024

POLITICA

Prefeitura de Cuiabá oficializa pedido para discutir Saúde com governador

Por Secom PMC
Publicado em 02-05-2024 às 09:18hrs
Prefeito Emanuel Pinheiro reforça informação sobre percentual de pacientes do interior
Prefeitura de Cuiabá oficializa pedido para discutir Saúde com governador

O prefeito Emanuel Pinheiro oficializou na tarde desta terça-feira (30), a solicitação para uma reunião com o governador Mauro Mendes, tendo como ponto focal a Saúde de Cuiabá e o repasse de recursos. 

“Hoje tem 91 leitos ocupados no São Benedito, desses 45 são do interior do estado. E quem paga essa conta? A população cuiabana. Lembrando a vocês que alta complexidade é obrigação do estado e da União. Cuiabá está carregando a Saúde do Estado nas costas,  isso precisa ser debatido sem política eleitoral e sem politicagem e é isso que eu estou me propondo a fazer”, afirmou Emanuel em vídeo publicado nas redes sociais. 

Dados de um estudo da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) que analisou a mobilidade de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) mostram que no total 41% dos pacientes atendidos em Cuiabá são do interior de Mato Grosso. 

À medida em que ocorreu aumento da demanda do interior, a prefeitura de Cuiabá também enfrentou a defasagem Programação Pactuada e Integrada (PPI), instrumento contratual do SUS que permite o pagamento de um município por atendimento de pacientes residentes em outro município.

“Agora, vamos só aguardar o dia, a data, para poder instalação, discutir no futuro, especialmente a Saúde pública do município”, finalizou o prefeito.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais