POLITICA

Presidente do TCE se reúne com prefeita e vice de VG para 'selar a paz'

Por Da redação J1Agora
Publicado em 07-04-2025 às 08:30hrs
O que tudo indica, a interferência do conselheiro deu frutos positivos.

A briga entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e seu vice, Tião da Zaeli (PL), começou a ser amenizada, desta vez com a ajuda do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Os três se reuniram no último sábado (29) para resolver as divergências e "selar a paz".

O encontro foi confirmado por Tião ao portal de noticias VG Notícias e contou ainda com a participação do presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), e do procurador-geral do município, o advogado Maurício Guimarães. 

O que tudo indica, a interferência do conselheiro deu frutos positivos. Isso porque na reunião foi acertado que a prefeita irá cumprir o acordo da campanha e deixar a cargo de Tião a escolha dos chefes do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da Secretaria Municipal de Educação, com total liberdade para as nomeações.

Ainda que o vice tenha liberdade no DAE, Flávia já avisou que irá acompanhar de perto o órgão, especialmente agora, que foi dado início ao processo que pode terminar com a privatização do departamento.

Ao VG Notícias Zaeli garantiu que o DAE será prioridade. "Vamos trabalhar para resolver a questão da água em Várzea Grande. Estamos fazendo um levantamento para saber a real situação do DAE e preparar a privatização".

Entre os que foram cotados para assumir o DAE está o ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros. Tião confirmou o convite, mas disse que Barros não aceitou por ter outros compromissos. Já sobre a Educação, ele fez suspense e não citou nenhum nome.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais