O avião de médio porte pode transportar até 279 passageiros, sendo capaz de voar sem escalas com um alcance de 5.250 milhas náuticas (4.473 km).
De acordo com o ATI, entre os exemplos de voos sem escala, está de Londres ao Rio de Janeiro ou até mesmo de Londres a Sydney, na Austrália, com uma só escala para reabastecimento.
O Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido espero que, em meados da década de 2030, os aviões a hidrogênio sejam uma opção mais econômica em relação aos aviões tradicionais.
O jato traz uma envergadura de 54 metros, movido por dois motores turbofan e também tanques e combustível criogênico na fuselagem traseira.
De acordo com o ATI, o seu avião-conceito traz os tanques de combustível criogênico para o armazenamento de hidrogênio, a 250 graus Celsius negativos.
Além desses tanques criogênicos, também há outros dois tanques menores alocados ao longo da fuselagem dianteira, ao manter seu avião equilibrado à medida em que o combustível fosse usado na viagem.
Atualmente, voos a hidrogênio tem crescido entre companhias, considerado como uma opção viável enquanto os aviões elétricos comerciais ainda precisam de um desenvolvimento maior de baterias mais leves e potentes.
Entretanto, a infraestrutura para reabastecimento dos aviões a hidrogênio ainda não existe, além de outras dificuldades, como:Por conta disso, o projeto FlyZero deverá publicar descobertas mais detalhadas no próximo ano, trazendo conceitos para aeronaves regionais de corpo estreito e médio.
Além disso, também irá divulgar relatórios econômicos e do mercado, também informando roteiros para a tecnologia necessária para uso.
Por fim, uma avaliação de sustentabilidade dos modelos a hidrogênio, uma vez que diversas empresas ainda desejam entrar no mercado, mas aguardam mais informações detalhadas.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!