Como parte da programação da Semana Mundial do Turismo, as Prefeituras dos municípios de Rosário Oeste e Jangada assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Municipal de Turismo da capital, tornando-se membros do Aplicativo Turismo Cuiabá.
Com mais de 2 milhões de downloads, o App já disponibiliza mais de 600 pontos e atrações turísticas em Cuiabá, oferecendo aos turistas experiências que incluem igrejas, cervejarias, balneários, museus e culinária local. Com a adesão dos municípios, a lista passa a incluir roteiros de cachoeiras, cavernas, arqueologia e turismo rural pertencentes a Jangada e Rosário Oeste.
De acordo com o Secretário de Turismo de Cuiabá, Lincoln Tadeu Sardinha Costa, a iniciativa faz parte da estratégia da gestão de Emanuel Pinheiro para fomentar não apenas Cuiabá, mas todos os municípios que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá.
“O App foi criado para facilitar a vida dos nossos turistas. É basicamente um mapa de bordo que mostrará as melhores opções para os mais diversos públicos que nos visitam. Entretanto, nosso objetivo é entregar ainda mais opções que principalmente agreguem crescimento econômico para os nossos vizinhos, em especial aos que compõem o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá”, explicou.
A ideia, segundo o prefeito de Rosário, Alex Steves Berto (União), contribuirá efetivamente com as ações do município. “Estamos com diversas frentes de trabalho para alavancar nosso turismo, que é rico em atrativos, mas precisa trilhar um caminho para se consolidar como gerador de renda na área. Fazer parte dessa rede de apoio fará toda a diferença para nós, cidadãos rosarienses. O que todos podem esperar é uma vasta opção para conquistar o coração dos que vierem nos conhecer”, enfatizou o prefeito.
Já para o prefeito de Jangada, Rogério Almeida (PP), a adesão será essencial para voltar ao mapa das cidades turísticas. Atualmente, a cidade possui o título de município com o maior pastel do Brasil.
“Somos conhecidos por termos os pasteis mais saborosos e o maior do Brasil. Além disso, estamos em terceiro lugar entre os sítios arqueológicos mais importantes das Américas. E embora tenhamos esses e diversos outros atrativos, não fazemos mais parte do mapa que impulsiona o turismo mato-grossense e brasileiro, por isso vemos essa parceria como uma oportunidade de voltarmos para o mapa e, com isso, escrevermos uma nova história de geração de renda para Jangada”, destacou o prefeito."
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!