Mais de 2 mil pessoas foram diretamente impactadas pelas ações disponibilizadas no estande do Sebrae na ABF Expo Franchising 2024, realizada em São Paulo, de 26 a 29 de junho. O público passou pela jornada de conhecimento, com conteúdos feitos para quem quer empreender ou já empreende no segmento de franquias, assim como foi prospectado pelas 20 marcas que a instituição levou ao evento.
“A participação do Sebrae, com as 20 marcas apoiadas pela instituição, foi extremamente positiva, em meio a tantos atendimentos que fizemos com a nossa jornada de conhecimento, além de proporcionar aos empresários a prospecção de futuros clientes, parceiros, fornecedores. Fomentar essa rede de contatos, que se transformam em negócios, com abertura de mercados, está no centro da estratégia do Sebrae”,Karen Sitta, analista de Acesso a Mercados do Sebrae.
Os empresários que estão expandindo seus negócios no formato de franquias, com o apoio do Sebrae, também saíram satisfeitos do evento. Gabriela Pelissari, da Dedal Oficina de Costura, uniu-se à mãe para expandir o negócio. Hoje, a empresária de Cuiabá já tem duas lojas franqueadas. Ela conta que o Sebrae Mato Grosso
fez todo o processo de franquia da rede, mas que a instituição é parceira da mãe dela nos últimos 30 anos, desde o início do trabalho com tecidos, agulhas e bordados.
“Agora estamos aqui tentando captar novos investidores para o nosso negócio, em uma feira com tantas oportunidades. Sem dúvida, saímos daqui mais preparadas para os desafios e mais confiantes do nosso potencial”, afirma Gabriela.
O Sebrae também fez parte da Arena do Conhecimento, dando palestras sobre empreendedorismo e crédito. E ainda ganhou o prêmio de estande mais sustentável, na categoria Grande, destinada a espaços com mais de 120 metros quadrados, pelo projeto sustentável apresentado. As estruturas metálicas vieram de outros projetos e os materiais usados, como a estrutura elétrica, serão destinadas à reutilização.
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