O Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe – 2024), maior evento dessa categoria em água doce do mundo segundo o livro dos Recordes, será realizado entre os dias 02 e 07 de julho, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). Neste ano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) marcou presença com um estande desenvolvido em parceria com a Prefeitura. Tradicional no Estado, o festival celebra a 41ª edição com a expectativa de receber cerca de 120 mil pessoas durante os cinco dias.
Para o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, a FIPe é uma importante ação para fortalecer os pequenos negócios voltados ao turismo, serviços e comércio na região.
“Valorizamos a cultura e atuamos no fortalecimento dos territórios com potencial turístico. A participação do Sebrae/MT na FIPe é um reflexo do compromisso da instituição em apoiar e promover o desenvolvimento dos pequenos negócios”, disse o diretor durante a abertura oficial do evento, na noite desta terça-feira (02.07).
Durante a feira serão apresentados pelo Sebrae/MT o roteiro criado com a opção de atrativos turísticos, sendo eles Caiaques Pantanal, Fazenda Colônia Jacobina, Ita Ceramista, Experiências com Artista Plástico Pantaneiro, Grupo Tradição, NepBio Bioconstrução e o Mestre Lourenço com a performance da fabricação ao vivo da Viola de Cocho.
“Esta iniciativa desenvolvida pelo Sebrae/MT, envolve mais de 50 empresas direta e indiretamente, voltadas ao turismo da cidade e região. Além disso, promovemos aos atrativos e agentes de roteiros turísticos a oportunidades de comercialização dos destinos turísticos de Cáceres. Após a formatação desses atrativos, por meio do receptivo ‘Five Adventure’, eles serão colocados nas prateleiras em todas as regionais de turismos de Mato Grosso”, explica.
Na FIPe-2024, o Sebrae/MT terá um estande para a divulgação das ações, produtos e serviços. “Este espaço foi construído para promovermos o desenvolvimento local por meio do fomento da cadeia do Turismo e de outros setores como inovação e economia criativa. Todos esses atrativos proporcionam aos visitantes uma oportunidade única de conhecer as riquezas e peculiaridades locais, destacando a diversidade cultural e natural da região”, explica o analista Técnico do Sebrae/MT em Cáceres, Douglas Lindote.
“Outro destaque é a participação do ‘Integra Pantanal’, iniciativa apoiada pelo Sebrae/MT com foco no fortalecimento do desenvolvimento territorial do bioma Pantanal, por meio de ações de inclusão socioprodutiva para o município, com foco em gerar visibilidade aos atrativos turísticos da região”, completou o diretor Técnico.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!