A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com a Academia Mato-Grossense de Letras (AML), promove nesta quarta-feira (12.04) a oficina Escrita Criativa, que promete levar os participantes a escreverem textos interessantes, que prendem a atenção dos leitores.
A oficina ocorrerá em quatro módulos, das 14h às 22h, na Casa Barão de Melgaço, e será conduzida pela poeta, escritora e diretora teatral, Luciene Carvalho. Os interessados podem optar por assistir presencialmente ou pelo canal da AML no Youtube. A oficina é gratuita.
Para participantes presenciais, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (65) 99981-3389. As vagas presenciais são limitadas.
“Estaremos juntos na intenção de sensibilizar a epiderme da escrita: primeiro, buscaremos tomar consciência do estado da escrita em nós. Seguiremos tateando a escrita reprimida, avançaremos pelo território do anseio, garimpando os sonhos de escrita que fomos abandonando nos trechos das nossas vidas, até que aportemos no hoje da potencialidade da nossa escrita. É um processo, um percurso, um convite”, destaca Luciene Carvalho.
Luciene Carvalho já publicou os livros Conta-gotas, Sumo de Lascívia, Aquelarre ou o livro de Madalena, Porto Cururu e Siriri do Rio Abaixo, Devaneios poéticos coletânea, Insônia, Ladra de Flores, Dona e Na Pele. Além de ser escritora premiada, é também, declamadora. Luciene ocupa a Cadeira n° 31 da Academia Mato-Grossense de Letras, e é a primeira escritora negra a ser eleita ao longo de 100 anos da instituição.
Serviço
Oficina de Escrita Criativa
Quando: 12 de abril (quarta-feira), das 14h às 22h
Inscrições para participação presencial: WhatsApp (65) 99981-3389
Para assistir online, acesse o link https://youtu.be/XKt7AtPXd9E
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!