A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou, nesta sexta-feira (20.09), o resultado preliminar de seleção do edital Viver Cultura - Expressões Artísticas, da Lei Paulo Gustavo. Confira neste link.
A seleção pública conta com investimento de R$ 2,15 milhões para financiar 43 projetos culturais dos segmentos música, artes visuais, teatro, circo, dança e artesanato. Cada proposta contemplada vai receber R$ 50 mil.
Além da análise técnica relacionada à relevância cultural dos projetos, a seleção considera ainda critérios sociais, econômicos e territoriais pontuados com base na avaliação de heteroidentificação. O processo assegura a distribuição de vagas por grupos sociais historicamente excluídos, como mulheres e pessoas negras.
Com a publicação do resultado preliminar, o prazo para recurso vai até a próxima sexta-feira (27.09). O modelo de formulário de recurso (anexo 9), que está disponível no site da Secel, deverá ser assinado e encaminhado para o e-mail: viverculturaexpressoes.lpg@secel.mt.gov.br.
Editais finalizados
Na quinta-feira (19.09), a Secretaria Estadual divulgou o resultado final do edital Prêmio Literatura Mato Grosso e os proponentes dos projetos selecionados também já foram convocados a apresentar os documentos complementares para formalização.
E nesta sexta (20.09) ainda foi publicado o resultado final do Cinemotion de de Acervo/Publicação. Anteriormente, outros cinco também já haviam sido finalizados: Cinemotion de Produção Audiovisual, MT Preservar – Projetos Executivos, MT Museus, Documentário Temático e Diretor(A) Estreante.
Todos os 14 editais da Lei Paulo Gustavo, seus anexos e encaminhamentos estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/editais-cultura
Serviço | Edital Viver Cultura - Expressões Artísticas
Resultado preliminar: aqui
Prazo para recurso: sexta (27.09)
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!