A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, abre a programação da campanha "21 Dias pelo Fim da Violência Contra a Mulher", nesta quarta-feira (22), no auditório da Pasta, que está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 490, em Cuiabá. A abertura das atividades tem a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Banco do Brasil e a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica.
“Durante esses dias de campanha, a nossa secretaria vai promover ações que possibilitem uma maior conscientização da sociedade. Serão ações concretas para combater a violência de gênero e promover a igualdade e valorização das mulheres de Cuiabá”, disse.
História
Desde 1991, a ONU convoca o mundo inteiro para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres por meio de uma campanha anual global. É a campanha “16 dias de ativismo”, que tem início todo dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e termina no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos.
No Brasil, entretanto, os 16 dias se ampliaram para 21 para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam antes, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Programação
Dia 22/11 às 8h - Secretaria da Mulher (auditório)
Abertura da campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulher
Dia 24/11 às 8h – Câmara de Vereadores de Cuiabá
Audiência Pública: Debate sobre os órfãos do feminicídio
Dia 27 e 28 /11 às 8h – Tribunal de Justiça de Mato Grosso
1ª Encontro das Redes de Enfrentamento à Violência Domésticas
Dia 29 /11 às 19h – Faculdade Invest de Ciência e Tecnologia
Palestra: Quebrando o Silêncio
Dia 01/11 às 9h – CRAS Novo Colorado
Cine Mulher – 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulher
Dia 05/12 às 8h30 – CCI Aidee Pereira
Cine Mulher – 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulher
Dia 06/12 às 8h30 – Prefeitura de Cuiabá (Auditório)
Palestra: Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Dia 06/12 às 13h30 – CRAS Osmar Cabral
Cine Mulher – 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulher
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!