A Secretaria de Ações Institucionais lançou, nesta sexta-feira (4), uma coluna virtual no site da Câmara Municipal de Cuiabá com o objetivo de divulgar a história da Casa de Leis e da Capital. A cada três sextas-feiras será lançado um artigo de "Memórias do Legislativo Cuiabano".
A ideia surgiu a partir de pesquisas feitas nos livros que fazem parte do acervo de memória legislativo. Nesses livros estão descritas informações históricas e que agora vão compor os artigos que serão publicados no site da Casa. O critério para elaboração desse material será conforme as datas comemorativas, acontecimentos com conexões contemporâneas e também homenageando pessoas que marcaram a história.
A secretária de Ações Institucionais da Casa, Rayhana Arnuti, afirmou que a coluna encantará a população com tantas memórias interessantes.
“Criamos uma equipe que, além de organizar o acervo de memória, está produzindo informação, o que é importante, visto a riqueza do conteúdo que temos no acervo”, afirma Rayhana.
O chefe do Núcleo de Cultura, Resgate Histórico e Eventos, Roberto Hurtado, explicou que as pessoas que forem conhecer sobre a história do Legislativo e de Cuiabá ficarão surpresas com os conteúdos que estão no acervo.
“Queremos que a população acesse o site da Câmara e conheça esse conteúdo, que se interesse cada vez mais pela história da Casa e da cidade”, disse Roberto.
O primeiro artigo foi escrito pela estagiária de História, Thalyta Albernaz, com supervisão do servidor e historiador, Danilo Monlevade. O texto conta a história do herói de guerra João Bueno, que nasceu em Cuiabá no início do século passado, que já foi homenageado pelo Legislativo recebendo uma praça no bairro Porto com seu nome.
Para acessar esse material, clique em "Memórias do Legislativo Cuiabano" na página inicial do site da Câmara ou pelo link:
http://www.camaracuiaba.mt.gov.br/memorias_legislativas.php?id12585
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!